Seguidores

domingo, 3 de dezembro de 2017

Gentileza Gera Gentileza


Por: Alexandre  ď Oliveira

Estamos comemorando no dia de hoje, digamos de passagem, o dia da gentileza. E que gentileza, enquanto recordamos dele que muito nos ensinou sermos gentil um com o outro.  Também comentamos sobre amor e amizade. Pois estão inclusa=os no dia de hoje. Muito bonito na pratica sermos o que se propaga. Sermos gentil com que nos trata com gentileza.
Seremos educados com quem nos fala, e mostra ser educado com a gente.  Onde deveríamos numa relação de amizade teríamos que nos tratar muito bem. Eu com a minha prole , com aquela que levanta bem cedo para por o cuscuz no fogo , e aprontar meu café , e o café das minhas crianças  Damos a esta o melhor sem nos importar se passou sua noite sonhando com seus anjos. Que para nós nos passa um sonoro , Bom Dia !.. 
– O patrãozinho, como vai bonito para o trabalho.

Tanta gentiliza desta que merece no mínimo ser compreensível, e ter o mesmo tratar. Então  para isto , Gentileza, o profeta propagava pelas ruas do Rio de Janeiro este mote.  GENTILEZA QUE GERA GENTILEZA.
Porque já naquele tempo este percebia o quanto importante usarmos o básico  de educação. Ao passarmos bem próximo . mas  se, vemos  violência esta nos afasta tanto de quem encontramos  ao passamos pelas esquinas, ou mesmo estarmos alheio pelas nossas ruas.  E se refletirmos hoje não  nos sentamos nas calcadas das nossas casas para não corrermos riscos de algum sinistro.  Até  mesmo por estarmos  receosos nos dias de hoje.  Ninguém saí , ninguém entra este é o lema.

Por isso evitemos algum mal entendido com aqueles que são  pessoas que passam de cabeça  baixa pelos corredores de grandes empresas.  E tem sim. Receio de ser assaltados. Porque nem sabemos quão pais é este. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

A Caverna

Google+ Followers

Follow by Email